Infelicidade no matrimônio

Esta série de publicações tem como objetivo auxiliar os praticantes e facilitadores do Access Consciousness no desenvolvimento da ferramenta, servindo como sugestão para o aprofundamento dessa prática.

As informações aqui contidas deverão servir apenas como referência inicial para os praticantes até eles desenvolverem a sua própria prática. Vale salientar que estas informações não possuem cunho técnico-científico já que se referem a relatos de casos isolados e não passaram por uma metodologia científica. Os interessados em publicar seus relatos de caso preenchendo o formulário ao lado.

Infelicidade no Matrimônio – Por Sereno Coach

Ferramenta utilizada: Barras de Access

Caracterização do Problema

A cliente era uma mulher bonita de 35 anos de idade, casada pela segunda vez fazia dois anos e encontrava-se infeliz com o matrimônio. Já havia tentado o diálogo com o marido e como não havia funcionado resolveu fazer terapia para solucionar a sua insatisfação de forma individual. Após um tempo na terapia por indicação do seu terapeuta resolveu fazer terapia de casal e, mesmo assim não funcionou, pois o marido a acusava com frequência durante as sessões terapêuticas, além de negar a sua co-responsabilidade sobre a situação atual da relação. Resolveram que cada um seguiria na sua terapia individual e que uma a duas vezes por mês fariam sessões conjuntas.

Solução do Problema

 A cliente estava ansiosa e gostaria de resolver a questão o mais rápido possível. Ela havia interrompido a terapia por ocasião das férias do seu terapeuta. Ela e o terapeuta haviam planejado chegar a uma solução cerca de seis meses a um ano de terapia.

Após a consulta inicial propusemos a cliente um pacote de sete sessões seguidas com intervalo de 24h cada com o objetivo de trazer clareza para as infinitas possibilidades.

A cliente, após as sessões, manifestava relaxamento seguido de raiva, fúria e ódio pela situação em que se encontrava. Em alguns casos entrava em catarse. Nestas ocasiões, realizávamos vários processos verbais utilizando o enunciado aclarador.

Depois de três sessões a cliente escolheu se separar. Alertamos para seguir recebendo as sessões e ao final da sétima a escolha seria mais fácil, natural e espontânea. Na quinta sessão a cliente estava decidida a se separar e a sua mudança energética era tal que quando chegou em casa o marido a convidou para uma conversa e nessa ocasião trataram da possibilidade de separação. Ao final da sétima sessão a cliente convidou o marido para uma conversa e já arrumou as malas dele previamente. Após a conversa e escolha da separação ela chamou um chaveiro e trocou todas as fechaduras da casa.

Benefícios da solução

A cliente retornou a sua vida de solteira e após três meses de separação voltou a se relacionar e até apaixonar-se. Após dois anos de separação e ter passado por relacionamentos curtos encontrou um novo amor e estão pensando em se casar. Ela encontra-se feliz com a sua escolha e a vida segue. Sempre que ela percebe que as coisas podem melhorar retorna ao consultório para fazer uma sessão de Barras como manutenção. Nessa ocasião, fazemos novos processos verbais e seguimos a energia da sessão das Barras de Access.

 

1 comentário em “Infelicidade no matrimônio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *