fbpx
Meditar para produzir: entenda como funciona

Meditar para produzir: entenda como funciona

A meditação não é uma religião e nem um modismo, é uma neurociência comprovada e que agrega diversos benefícios para o corpo e para a mente.

Essa prática auxilia as células a produzir energia, que diminui o cansaço e o mal estar, facilitando as práticas diárias. Ou seja, meditar diariamente poderá impulsionar a sua produção no trabalho. Como pode ser ainda mais divertido?

Quer saber mais? Entenda melhor sobre o tema ao longo do conteúdo.

O que fazer quando a meditação não flui


“Mestre Sereno, não consigo meditar!”

Ouço essa frase com frequência. Quando falo em meditação, não estou necessariamente dizendo que você deve ficar sentado sem pensar em nada, e sim, praticar momentos de descanso e um  relaxamento com o seu cérebro.

“Mas o que você quer dizer com isso, Sereno”?

Se você não consegue meditar, não se force! Vá aos poucos entendendo o que essa informação quer te dizer. Converse com a mesma. Ex: O que essa inquietação mental quer me mostrar que ainda não percebi? O que ela requer de mim? Parece louco, mas funciona e aos poucos vem uma nova consciência. Experimente?

Quando você se força a meditar as chances de não dar certo são inúmeras. Sabe porque? porque captamos emoções, pensamentos  e sentimentos do inconsciente coletivo, dificultando a nossa concentração. Ex: Tenho que pagar a luz, lavar a roupa e buscar as crianças na escola, etc.

Como sair desta situação? Devolva esta inquietação mental, incluindo os sentimentos, pensamentos e emoções ao remetente com partículas de consciência. Repita essas frase pelo menos três vezes ou até a sua mente serenizar e dissipar a energia. Simples assim: Devolvo esses sentimentos, pensamentos ao remetente com partículas de consciência. De acordo com o Gary Douglas, criador do Access Consciousness, 99% destes pensamentos, sentimentos e emoções não são nossas. Nos identificamos com as mesmas nos alinhando com o trauma e drama, dificultando a nossa vida. Quer fazer mudanças na sua vida? pergunte essa inquietação é minha? Então, devolva sem identificação.

Comece hoje

Procrastinar é um grande problema para todas as situações. Quando você deixa para depois, tem uma grande chance de não começar nunca. Por isso, nada de adiar o que pode ser feito agora!

Comece a sua prática de meditação o mais breve possível. O primeiro passo deve ser dado HOJE!

Bastam 5 minutos pela manhã,  tarde e a noite, aquietando a sua mente. podes usar o mantra do Access Consciousness para facilitar o processo. Enquanto meditas podes dizer em voz baixa ou silenciosa: Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória.

Meditação e produção, existe uma ligação?

Existe uma lógica: quanto mais responsabilidades e preocupações uma pessoa tem (trabalho, estudos, filhos, etc.) mais energia e calma ela deseja em seu sistema.
Isso quer dizer que quando você medita, consegue circular essa energia e garante mais força para lidar com as atividades diárias, melhorando o seu foco.

É por isso que grandes empresas têm investido em técnicas de meditação, pois os benefícios são notáveis.

Quando as empresa descobrirem as Barras de Access em associação com a meditação a produção será elevada a níveis exponenciais!

Vantagens corporativas

A maioria das pessoas vive sob estresse constante e isso dificulta que a produtividade seja elevada, já que o estresse diminui a concentração e, consequentemente, o rendimento.

Com a meditação, a pessoa consegue ficar centrada e isso diminui também a ansiedade. Para o empreendedor e para o empregado é uma dica que vale ouro.

Além disso, estudos comprovam que com a prática constante há uma diminuição nas conexões que geram o  estresse, que podem produzir aumento das células de inflamação, que consequentemente podem causar dores de cabeça, dores nas costas, nas juntas, dentre outros problemas.

E sabe o que a meditação tem a ver com isso? Quanto mais meditação menos dores, o que também é importante para garantir a produtividade durante o dia.

Barras de Access e meditação

Se você possui dificuldades para meditar, correr as Barras pode ser a solução.

As Barras de Access são responsáveis pela liberação de condicionamentos, estresse, ansiedade e até mesmo da dificuldade de concentração. Quando você não consegue concentrar, não consegue meditar de maneira plena.

Sendo assim, correr as Barras soluciona os seus bloqueios e facilita que a meditação ocorra de forma ideal.

O que fazer para meditar melhor?

Algumas dicas podem auxiliar, como por exemplo:

  • Escolha um local calmo;  
  • Busque uma postura confortável;
  • Evite barulhos e objetos que possam te afastar do foco da meditação. 

Só existem benefícios corporativos?

Não. Esta é uma prática que garante bem-estar de uma forma geral, garantindo melhorias físicas e psicológicas. Além dessas, conheça outras vantagens:

  • Combate a ansiedade;
  • Combate a depressão;
  • Ajuda a regular as emoções;
  • Fortalece a mente;
  • Melhora a postura;
  • Deixa a vida mais leve;
  • Combate a perda de memória;
  • Abaixa a pressão sanguínea.

Se você deseja aumentar o seu desempenho, garantir bem-estar físico e psicológico, e ter plenitude no trabalho, meditar poderá ser uma escolha! Vai muito além do trabalho, poderá ser o diferencial na sua vida!

E se você deseja ter uma vida com facilidade, alegria e glória, além de meditar: seja grato! Conheça e entenda todas as vantagens da gratidão para a sua vida baixando gratuitamente O Guia da Gratidão.

2 comentários em “Meditar para produzir: entenda como funciona”

  1. Amei o tema! Estou repetindo estas frases para liberar uma depressão genética.
    Luto com isso a mais de 30 anos.
    Estou com confiança que vou curar-me
    Gratidão! !!!

  2. Cecilia Correia de Santana Torres

    Muito legal! as ferramentas do Access são eficientes e funcionam de verdade . Já estou liberando crenças dores desconfortos etc QUE MAIS É POSSÍVEL? COMO PODE MELHORAR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *