fbpx
Infinitas Possibilidades de Escolhas

Infinitas Possibilidades de Escolhas

Quando falamos em infinitas possibilidades de escolhas, logo vem na nossa cabeça aquela ideia do livre-arbítrio e liberdade, de poder ter suas escolhas com facilidade, alegria e glória. O que mais é possível que ainda não considerou sobre isso?

Você respeita o que escolheu para a sua vida? Consegue compreender o que pode ser modificado? Suas escolhas são permanentes? Está ciente que as mudanças podem ocorrer constantemente? Considera a mudança difícil? E se ela fosse sua companheira? Como seria enxergar as mudanças como processos de renovação e não como castigo? Divertido?

Se não tem respostas para estas perguntas, continue acompanhando o conteúdo deste artigo.

O que dificulta nossos processos de escolhas?

O nosso maior problema é o vício das polaridades, nós ficamos no 8 ou 80. Certo ou errado? Alto ou baixo? Gordo ou magro? Isso não é justo? O senso de justiça depende do ponto de referência. O que é justo para você pode não ser justo para o outro. Já percebeu isso? Ficamos alinhados com os julgamentos dos outros e de nós mesmos (autojulgamento) e acabamos não escolhendo por conta da opinião dos outros. O que os outros vão pensar?

Se eu escolhi essa profissão eu tenho que ficar nela até o final dos meus dias, a mesma coisa se eu escolhi ficar neste casamento, nesta relação com um companheiro(a) ou amigos e, assim, acabo seguindo a vida sem possibilidades de escolhas, transformando as nossas escolhas em prisões.

Por um tempo, essas escolhas fazem bem, trazem benefícios, mas depois, às vezes, essas escolhas trazem peso. O peso de estar onde não se quer porque a decisão foi essa. Tens como ajustar? O que te impede de fazer uma nova escolha? Escolhestes essa prisão? Escolhe permanecer nela agora? O que te impede de mudar?

Sabes qual a diferença entre escolhas e decisões? Na escolha podemos escolher o tempo todo e não tem certo nem errado, apenas escolhas. Se me equivoquei ou não gostei do que escolhi faço uma nova escolha. Simples assim! Entretanto, quando decidimos ou concluímos decidir fazemos uma cisão e carregamos essa decisão para sempre, ou pelo menos, de forma mais duradoura, mesmo que ja nao faça mais sentido nas nossas vidas.

E se transformassem as nossas decisões em escolhas? Como seria? Muito mais liberdade? Libertador? Divertido? Leve?

É possível modificar? É possível ter outras escolhas ou devemos ficar sempre na mesma opção? Reflita!

As Barras de Access e as infinitas possibilidades de escolhas

Saber que temos e podemos usar as infinitas possibilidades de escolhas são um dos melhores efeitos das Barras de Access.

Como diz o nosso mestre Gary Douglas, fundador do Access Consciousness: não espere, escolha! A escolha nos dá uma infinidade de opções.
Sim, você pode escolher a cada milésimo de segundos! Eu escolho comer algo agora e daqui a pouco escolho não comer mais. Eu escolho ficar com uma pessoa, escolho ficar numa profissão ou num trabalho… se não gostar ou me equivocar escolho novamente. As escolhas nos trazem leveza e expansão da consciência.

Mudanças são bem-vindas

Quando você escolhe, você pode mudar.
Quando você decide, pode ficar preso àquela decisão. Se pensar que quando era jovem, você apenas escolheu uma profissão, e agora, passados 20, 30, 40 anos você pode fazer uma nova escolha, tudo pode fluir na sua vida e todos os seus bloqueios, medos e incertezas, podem ser modificados.

Apenas reflita: o que é leve para você? É seguir escolhendo ou ficar nas decisões e nas conclusões, arrastando relações, sentimentos e emoções que você decidiu ter no passado? O que você quer HOJE?

Liberdade e possibilidade

É importante entender que você tem LIBERDADE para desfrutar os momentos e que tem a POSSIBILIDADE de escolher o que te faz bem, o que pode deixar a sua vida plena.

É possível ter algo novo?

Você PODE escolher ALGO NOVO todos os dias.

O que você escolhe agora? Quais são as infinitas possibilidades de escolhas que você tem neste momento na sua vida, pensando nela de forma profissional, pessoal e financeira?

Se você escolheu algo no passado que não faz sentido para você, o que tomaria fazer para escolher algo novo?

Em determinadas situações, nós não escolhemos porque não temos perspectiva de futuro. Quando desbloqueamos este pensamento, nós temos clareza das nossas escolhas, do nosso aqui e agora, e aí podemos entender melhor como será o futuro, sem medo do que ficou no passado.  

Feche os olhos, pense em como seria a sua vida daqui a um, cinco, dez anos se você escolhesse diferente? Pesado? Leve?
A vida é isso. São infinitas possibilidades de escolhas.

Este é o seu momento!
Só depende de você ver a vida de uma nova forma.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre as Barras de Access e seus benefícios, assista a minha mini palestra. Vamos juntos?

5 comentários em “Infinitas Possibilidades de Escolhas”

  1. Natividade Garcia Vieira

    Olá Sereno!
    Alegria receber de novo seu boletim.
    Escolher é um execício criativo.
    Sempre.Pode ser uma simples escolha, mas é importante estar exercitando isso.
    * Escolher plantar e cuidar de uma plantinha
    * Escolher comer algo de que se goste
    * Escolher bater perna por aí
    São inúmeras opções que a vida nos oferece todos dias!
    Simples, simples assim!
    Para você, agora, eu escolho te mandar um abraço cheio de carinho.
    Natividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *