fbpx

Como funcionam as Barras Access

Para quem não conhece, o nome pode fazer parecer algo difícil de se compreender, mas entender como funcionam as Barras de Access Consciousness – que significa acesso à consciência –  é mais simples do que se imagina.

As Barras de Access tratam-se de uma filosofia, originada há mais de vinte e sete anos nos Estados Unidos, tendo como fundador e criador, Gary Douglas, Best seller internacional e autor de inúmeros livros, workshops, palestras, etc.

Entender como funcionam as Barras Access é entender que a melhora do equilíbrio emocional e a mudança dos aspectos negativos de toda a vida, passa pela utilização e estimulação de pontos específicos na região da cabeça e recitação de mantras ou perguntas empoderadoras.

Como um todo, são 32 pontos que recebem este estímulo em forma de suaves toques, trazendo melhoras significativas nas atitudes, crenças e pensamentos negativos, pois cada um deles em específico é responsável por um tipo de processo mental problemático do indivíduo e, ao estimulá-los, é como se houvesse uma tecla de “delete“, que literalmente apaga essas sensações, fazendo uma limpeza de todos os bloqueios, traumas e atrasos na consciência. É como se fosse um computador sendo formatado, eliminando todos seus vírus.

As recomendações do uso das Barras Access

Não há limite de idade para entender como funcionam as Barras Access e experienciar esta técnica. A técnica abrange todos os tipos de pessoas, mais velhas ou até mesmo crianças e é totalmente livre de crenças religiosas.

Para participar, basta abrir a mente para novas possibilidades. Seus benefícios são muitos:

  • cura de depressão,
  • de ansiedade,
  • de obsessões,
  • melhoras nos estudos,
  • melhoras na vida sexual e, inclusive,
  • melhora na aparência física, já que existem tratamentos específicos para a estética.

Um novo mundo se abre para quem entende como funcionam as Barras Access e passa a o enxergar de maneira mais plena e satisfatória e de um ponto de vista bem diferente.

Como funcionam as Barras Access

As Barras de Access são autoaplicáveis, ou seja, qualquer um pode aprender a maneira de tocar os pontos específicos e fazer em si mesmo, com cursos específicos como a Palestra Sereno Coach, você perceberá que poderá aprender com facilidade, alegria e glória. Se fizeres um curso te tornarás um praticante “practitioner”  da técnica

Já para se tornar um facilitador, ou seja, um replicador/professor da técnica e ministrar cursos para outros são necessários fazer mais dois cursos de Barras com facilitadores diferentes. Entretanto, se sua ideia é apenas receber o tratamento, em todo o Brasil e no mundo existem pessoas especialistas nesta técnica libertadora.

A sessão dura cerca de uma hora e meia e é acompanhada por uma conversa prévia para que o terapeuta das Barras possa ter uma ideia da questão a ser tratada nesta sessão. Após essa rápida conversa o paciente se deita em uma maca e o procedimento de correr as barras tem início com suaves toques na cabeça.

Como dito acima, cada ponto específico é responsável por uma área das nossas vidas. Esses pontos são interligados por linhas mentais que, quando estimulados, mudam a perspectiva dos acontecimentos, trazendo mais calma para lidar com as situações que foram traumáticas.

O despertar da consciência

É comum vermos diversas técnicas que auxiliam na dura tarefa do despertar da consciência. Sabemos que somos seres racionais, porém que guardamos conosco diversas barreiras emocionais que trazem desequilíbrio em todas as áreas da vida, inclusive na saúde física.

Entender como funcionam as Barras de Access e conseguir aplicá-las é estar aberto às mudanças fundamentais para um despertar pleno. Para alguns, o processo de mudança interna pode ser doloroso, pois traz à tona questões profundas do ser.

Lidamos com as emoções como seres finitos e esquecemos que somos, na verdade, infinitos e eternos. Temos a percepção de tempo muito distorcida e isso gera inúmeros transtornos na vida afetiva como um todo.

As Barras Access vêm trabalhar todo o ser em sua plenitude, transformando cada centímetro da sua essência, modificando sua visão de mundo, fazendo-o viver no seu melhor e trazendo a ideia central de este melhor é o ponto chave de toda a existência.

Fonte: www.accessconsciouness.com

41 comentários em “Como funcionam as Barras Access”

  1. Natividade Garcia Vieira

    O que posso dizer embora ainda com pouca experiência em Barras Access, recebi algumas vezes e apliquei outras poucas vezes, é que seu efeito é perceptível internamente proporcionando uma alegria fluida, e uma leveza sentida!
    Participei de duas capacitações seguidas e estou encantada com os efeitos em mim.Sei que a transformação é alquímica, silenciosa, in continuum…
    Coloquei -me a caminho e no caminho sigo!Gratidão!

    1. Lou, ainda nao tem previsao para curso de barras no Rio. Vamos ter o de O Fundamento: de 2 a 5/11/17, Organização: Fátima Anjos
      +55 21 99767-3052. Ainda estamos definindo um local.

    1. É um outro curso de Access. Uma ferramenta. Dizem que é fantástico. Quero fazer em breve. Copiei isso aqui para você ver: o objetivo do Fundamento é desbloquear todas as crenças, barreiras, sentimentos e condicionamentos que criamos e que nos impedem de nos reconhecermos como seres infinitos.

  2. LIGIA GARCIA DINIZ

    Há um ano venho praticando e já sou facilitadora; o que posso perceber é que a partir da primeira sessão de barras nunca mais o sujeito é o mesmo; uma simbiose a principio imperceptível..e depois da terceira sessão..nem lembranças do que fomos..gratidão Sereno

  3. Olá. Eu fiz a prineira sessão de barras há 1 semana e estou percebendo uma diferença. Depois da sessão já me senti leve. Quero fazer mais é quem sabe, fazer o curso para aplicar nas pessoas também.

  4. LENY DE FREITAS LEONE

    Sereno,

    Fiz o 1o. curso para terapeuta a poucos dias e gostaria de ser informada quando da sua vinda ao Rio de Janeiro.

    Quais os requisitos para fazer o Fundamento?
    Gratidão,
    Leny

  5. Sereno, você disse que pra fazer o fundamento precisa ter feito três cursos de barras. Considerando q sou do Rj, onde poderei estar fazendo estes três cursos de barras?

  6. Boa noite! Fiz minha primeira sessão de barras e gostei muito, mas durante a sessão senti formigamentos nas duas mãos. Gostaria de saber porque isso ocorre e a que esses sintomas estão relacionados. Após a sessão o formigamento desapareceu e senti um relaxamento muito grande. Obrigada!

    1. Isso mostra que a energia foi movida e não há necessidade de interpretação. A sessão foi agradável e algo foi movido. 🙂

  7. Ana Valéria de Souza

    Gostaria de receber informações sobre o modelo de cabeça com os pontos, onde posso adquirí-lo?
    Sou terapeuta de barras em Florianópolis.

  8. Olá, gostatia de me aprofundar mais sobre o assunto e fazer o curso de Barra Accsses e Accsses Consciousness. Já há novas datas?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *