fbpx
Algumas pessoas que buscam a leveza o ser para o seu dia a dia e não conseguem, não sabem que muito do peso que carregam está ligado às próprias escolhas.

Como alcançar a leveza do ser

Hoje nós vamos conversar sobre a leveza do ser. Como é bom a gente se sentir leve, principalmente porque traz ao nosso interior uma credibilidade onde tudo que é leve na nossa vida é verdadeiro e tudo que é pesado é falso. Quando entendemos isso, tudo fica mais fácil e, claro, mais leve. Algumas pessoas que buscam a leveza para o seu dia a dia e não conseguem,  não sabem que muito do peso que carregam está ligado às próprias escolhas.

Muitas vezes nós fazemos escolhas pesadas ou difíceis por conta do ponto de vista dos outros.

Definimos nossas escolhas para ser aceito, para ser amado, para ser reconhecido, para ser incluído, e aí abrirmos mão da leveza.

Quando passamos a ter consciência disso, ganhamos uma força a mais para deixar a leveza chegar. Em dois exemplos que vou expor agora é possível entender como as escolhas influenciam no quão leve é o nosso ser:

1. Quando você vai no parque à tarde ou pela manhã cedo e começa a correr ou simplesmente deitar na grama e sentir a relva, sentir aquela delícia de sensação, você pode pular, gritar, andar, saltar ou simplesmente se sentir parte da natureza. É dessa sensação que eu estou me referindo.

2. Quando você sai com seus amigos e se diverte, seja no meio de uma conversa, depois de uma piada, numa festa, é tão interessante que você se sente meio que flutuando, se sente parte daquilo. Não existe peso na sua volta, pelo contrário, a sensação é de total delícia, de total leveza.

Porém, muitas vezes a gente faz escolhas bem equivocadas, do tipo: ”Eu tenho que ir nessa palestra, nesse curso”. Você sabe que vai ser uma chatice, algo desinteressante, pouco envolvente. Sabe, também, que o palestrante ou professor não tem uma boa didática, o assunto é pesado, não há nada de diferente. Então vem aquela sensação bem clara de que você está perdendo tempo mesmo, não é? Você já se perguntou em momentos como esse o que está fazendo com a sua vida, meu amigo? Escolhendo o peso ao invés da leveza? A resposta é sim.

Escolha o mais leve

Já imaginou como seria se você colocasse como prioridade na sua vida escolher tudo que fosse mais leve? Pense da seguinte forma: ”Se é leve, é verdadeiro, dentro. Se é pesado, é falso, e então eu fora”. A partir daí você pode modificar completamente a sua vida, ACREDITE NISSO.

Você também pode fazer o uso do mantra do Access Counsciosness, que é ”Tudo na vida vem a mim com facilidade alegria e glória. Eu utilizo esse mantra há mais de 5 anos e, na verdade, hoje ele se transformou no critério de seleção. Se alguém me convida para fazer algo que não é fácil estou fora. Se não for divertido, alegre também estou fora. Se não for glorioso no sentido da glória e da abundância, onde nós incluímos todo, ou seja, muito mais colaboração do que competição, eu também estou fora. Simples assim. Dessa forma eu percebo que a minha vida flui nesse campo da leveza em função dessas desses critérios de escolha que eu tenho feito.

Então, o meu convite aqui é para você. O que você pode fazer para escolher amar leveza? O que te impede? Um grande abraço.

3 comentários em “Como alcançar a leveza do ser”

  1. Ecila Maria Oliveira

    Texto perfeito, como é prazeroso viver na leveza. Assim a nossa vida se torna mais alegre e a certeza que estamos realizando tudo com Amor e Gratidão. Escolher ser leve é mágico e transformador pois você pára de transferir pro outro suas frustrações.

  2. Maria Aparecida Mendanha dos Santos

    Depois que conheci esta terapia e filosofia de vida do Access Consciouness, minha vida esta mudando a cada dia com mais leveza , pois estou aprendendo a por em prática suas ferramentas maravilhosas .E assim tudo está fluindo com mais alegria , leveza e abundância. Gratidão Robison e a todos facilitadores que trouxeram esta terapia para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *