Atitudes que podem deixar sua vida mais leve

Atitudes que podem deixar sua vida mais leve

Sempre que eu falo em ter uma vida mais leve eu vejo questionamentos sobre como é possível. Eu entendo que a correria do dia a dia, o estresse, trabalho, obrigações, podem acabar dificultando a maneira como levamos a vida. Mas posso te afirmar uma coisa: levar a vida de forma mais leve deixa tudo muito mais tranquilo e feliz.

A vida apresenta uma variedade de situações e experiências, muitas delas a gente carrega desde a infância, devido aos condicionamentos gerados nessa fase, os quais desejamos liberar.

Esses condicionamentos muitas vezes dificultam que nossos olhos se abram para novas possibilidades, oportunidades, momentos e tudo isso têm uma influência na maneira como levamos a vida.

Mas Sereno, como é possível fazer tudo isso?

Você não precisa se libertar de todos os condicionamentos de uma só vez, muito menos modificar toda a maneira como lida com sua vida. Você só precisa entender como reagir a esses momentos e como viver de uma maneira mais leve. Entretanto, numa sessão de Barras de Access você poderá liberar tudo isso e muito mais.

Vamos juntos? Vem comigo!

1 – Calma

Pressa para comer, pressa para trabalhar, pressa para sair. Ufa… Respire fundo. A pressa te levará ao estresse e podes fazer escolhas diferentes. O que estas escolhendo para a tua vida?
Mantenha a calma e se reprograme. Realize as tarefas respeitando o seu tempo e o seu limite.

Criar muitas coisas ao mesmo tempo pode complicar o seu dia e ainda te deixar com um alto nível de estresse, além de baixa eficiência.

2 – Não crie mais problemas

Aquilo que você chama de problema, muitas vezes não passa de uma situação comum que você está enxergando apenas com uma visão limitada. Pode ser uma oportunidade? Dependerá do seu ponto de vista.

Já repeti diversas vezes aqui e nas Redes Sociais: e se for apenas um ponto de vista interessante? Veja com neutralidade, leveza e tranquilidade os acontecimentos da vida. No inicio você poderá experimentar desconforto, porém depois se acostumará a viver sem julgamentos.

3 – Viva livre de julgamentos

Abrace as coisas prazerosas da vida, tais como: filmes, livros, pessoas, relacionamentos, etc. Evite entrar na geração do medo e liberte-se para uma vida mais cheia de prazeres e simplicidade. A televisão também mostra programas interessantes.

Fuja das catástrofes e alimente e sua alma com programas inteligentes e divertidos. Diga basta ao sofrimento!

4 – Escolha ser você

Quando você consegue agir baseado nos seus valores e percepções a vida simplesmente flui e você se sentirá mais confiante e seguro de si, além de muito mais felicidade e alegria.

5 – Valorize suas conquistas

Podemos obter absolutamente tudo que desejarmos. Quando colocamos foco a energia flui e cada vez mais nos tornamos melhores naquilo que desejamos. Busque seus sonhos e valorize a sua jornada e as conquistas até o presente momento, projetando as demais para o futuro.

Faça visualizações, imagine-se no exato momento em que alcançou o objetivo desejado e celebre de verdade!

6 – Mantenha o senso de humor

O senso de humor, além de deixar sua vida muito mais leve, também garante saúde. Os efeitos do bom humor já foram comprovados cientificamente e ao sorrir, o sistema imunológico fica estimulado e com isso o número de células imunes e anticorpos aumentam.

Ou seja, quer saúde e vida leve? Bom humor pode ser a solução. Não economize risos!

É muito importante para o seu bem-estar físico e psicológico buscar momentos de relaxamento, tranquilidade e experimentar diferentes maneiras de deixar a vida mais leve. O estresse pode te adoecer e gerar muitas consequências na sua saúde.

Então, por mais difícil que esteja o seu dia ou até mesmo a sua vida, faça novas escolhas e obterás resultados diferentes. Não espere, escolha!

3 comentários em “Atitudes que podem deixar sua vida mais leve”

  1. Marta Teresa De Lima

    bom fui despedida do trabalho segunda feira estou mas calma sem dores porque estava tomando 3 CP por dia pra dores no corpo tensa de mas não aguentava mas aquele trabalho trabalhei por quase 9 anos gostaria de ficar em casa sem pensar em trabalho mas me da um pouco de medo já que tenho idade avançada 50 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *