fbpx

A importância de buscar a alegria para o dia a dia

Que a alegria é um sentimento espetacular nós já sabemos. O que não paramos para pensar no dia a dia, na rotina escaldante e cheia de compromissos, é que devemos buscá-la constantemente. É como se a alegria fosse um elemento vital para que possamos sobreviver. E, no fundo, é. Vou explicar como agora.

Você já percebeu que quando dá uma bela de uma gargalhada consegue relaxar absolutamente todas as células do seu corpo? Sabe aquela alegria momentânea que chega a doer na barriga? É disso que eu estou falando. “Ah Sereno, então para eu me manter alegre preciso estar gargalhando a todo instante?” Se é isso que você precisa para ficar longe de problemas no corpo, na mente e na alma, faça isso!

O corpo, que é seu, entende as necessidades do que deve alimentá-lo.

Para você entender melhor, preste atenção quando fica contraído e tenso. Você acaba atraindo muito mais enfermidades para sua vida, algumas que nem imagina. Todas as energias vão lhe levando para baixo pelo simples fato de você alimentar o seu corpo do que não está lhe satisfazendo. Quando você acostuma a se cobrar para ser alegre e cortar esse sentimento pesado isso vai ficando para trás.

Mude a sua atmosfera

Acorde e diga para si mesmo ou para quem está ao seu lado: – Hoje vai ser um dia maravilhoso. Ou simplesmente “eu estou tão feliz por estar aqui“. Perceba como uma atmosfera diferente vai se criando ao seu redor e na sua vida. Aproveite esse fluxo para promover novas escolhas, afinal, a cada escolha há uma consequência.

É possível escolher estar ao lado de pessoas mais alegres, que contam piadas, que são mais divertidas. Assim, você vai ter um universo dessa natureza ao invés de ficar do lado de pessoas contraídas.

Invista nisso até na hora de se vestir. Por que não buscar cores mais alegres?  Chega de cinza ou nublado. Busque o sol e aceite que a sua luz é muito maior que sua sombra. Muitas vezes nós impedimentos que essa luz sobressaia  em função do ponto de vista dos outros ou por quaisquer questões da sociedade.

Entenda a alegria como um benefício

Alegria é tão importante que quando você está alegre a imaginação se solta. Você solta a sua criatividade e se torna uma pessoa muito mais produtiva porque tem tesão para a vida, até mesmo para aquele trabalho que estava lhe desanimando. Aí, você passa a ganhar uma nova visão e tudo flui mais fácil. Com alegria você faz tudo com harmonia, vontade e garra. Isso é bom demais!

O melhor de tudo é que é uma questão de ativar isso em você.  Quando perceber que está tendendo à raiva, o desânimo, a desatenção e o desgosto, simule um botão no cérebro e ative-o. Busque-a dentro de si, pare um instante e observe o seu comportamento. Ele está lhe trazendo alegria? Com o tempo a postura de buscar a alegria será automática.

Ouça o podcast sobre ‘A importância de buscar a alegria para o dia a dia’ aqui

Leia também:

Aprenda a não se “contaminar” por quem reclama de tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *