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5 estratégias para aliviar a ansiedade

5 estratégias para aliviar a ansiedade

A ansiedade é um problema cada vez mais frequente na vida das pessoas. A rapidez com que as informações circulam, a maneira com a qual levamos a vida, o estresse cotidiano, dentre tantas outras vivências do mundo contemporâneo, são fatores que influenciam esse tipo de comportamento que tem sido cada vez mais prejudicial à vida de todos.

Buscar estratégias para aliviar a ansiedade é importante para que esta não afete a qualidade de vida de um modo geral. Neste conteúdo vou te mostrar como aliviar alguns sintomas e diminuir as crises de ansiedade. Vem comigo!

O que é a ansiedade?

A ansiedade é um estado caracterizado por apreensão, medo, desconforto, insegurança e estranheza em relação ao ambiente e a si. Para uma pessoa que sofre deste mal, é frequente a sensação de que algo desagradável pode acontecer.

Tal distúrbio se materializa em uma preocupação antecipatória de alguma situação. A preocupação pode ser útil quando leva a agir e a resolver algum problema, porém, quando ela acontece em cenários hipotéticos, pode se transformar em algo grave.  

Na maioria das vezes a ansiedade é uma ideia louca de que algo deve acontecer naquele dado momento sem, necessariamente, estar relacionado com a realidade. As vezes é pura fantasia ou vício de antecipação de desejos como estratégia de frustração ou auto-boicote. Vive-se muito mais no futuro esquecendo-se do presente, gerando frustração e desespero desnecessários.

Como controlar?

A ansiedade está na maioria das vezes relacionada a algum tipo de preocupação, seja ela no trabalho, em casa ou em relacionamentos afetivos ou de quaisquer natureza. Desta forma, entender o que está causando a ansiedade é um bom início para tratar o problema. Se o indivíduo perceber o fator de estresse  que está por trás deste comportamento poderá acessar as suas infinitas possibilidades de escolha e simplesmente escolher solucionar a causa e mudar a situação de conflito.

Além dos medicamentos convencionais alopáticos e naturais, consultas a médicos, psicólogos e coaches, existem alternativas naturais e simples que podem facilitar o controle da ansiedade. Vale lembrar que o hábito da preocupação crônica é um processamento mental que é possível diminuir e até mesmo superar. O que ainda não considerou sobre a ansiedade que se considerasse a eliminaria da sua vida? É um vício? Um apego? Utiliza-as como muleta para se auto-vitimizar? O que mais é possível?

Estratégias para modificar o quadro de ansiedade

Se utilizares estas dicas a seguir no teu dia a dia, o quadro de ansiedade pode modificar drasticamente. O que você está escolhendo? Veja algumas estratégias:

1- Corra as Barras de Access Semanalmente

As Barras de Access são uma excelente alternativa para quem deseja diminuir e até mesmo mudar o quadro de ansiedade. Ao correr as Barras os condicionamentos e as emoções são liberados e os sintomas desta sensação diminuem. Uma vez eliminados estes pensamentos, condicionamentos e emoções vinculadas a ansiedade novas conexões são geradas te levando para a proatividade.

Quando uma pessoa é ansiosa, ela não consegue enxergar as possibilidades e fica presa ao que pode acontecer no futuro. Ela deixa de viver o presente e faz escolhas focadas no futuro, quando este ainda não existiu. Isso tudo vira um ciclo vicioso.

E é exatamente aí que as Barras de Access atuam. Quando você corre as Barras, consegue acessar o passado, o presente e o futuro de forma paralela com leveza, não mais desejando sofrer por antecipação, já que as coisas começam a encaixar e o tempo já não mais necessitará ser antecipado, pois passa-se a viver no presente sem antecipar o futuro.

As Barras de Access modificam a sua forma de pensar, de agir e de entender o que está acontecendo com a sua vida, deixando tudo mais leve e com mais facilidade, alegria e glória, que é o mantra do Access Consciousness. Este mantra quando recitado 10 vezes pela manhã e à noite durante 30 dias proporciona mudanças nas nossas vidas. Já experimentou? Eu após usar este mantra por 5 anos o utilizo hoje como critério de seleção de vida. Utilize-o você também e perceba a diferença no seu dia a dia. Chega de drama e trauma!

O mais importante em uma sessão de Barras não é tocar somente aquele ponto que auxilia no incômodo, como é o caso da ansiedade, e sim cuidar do corpo como um todo para aliviá-lo e deixá-lo em harmonia. A ideia das Barras de Access na ansiedade não é trabalhar o sintoma, e sim, trabalhar a causa. O que desejamos em uma sessão é harmonizar o nosso cliente/paciente para que ele possa seguir a vida adiante com leveza, alegria e proatividade.

2- Pratique atividades físicas

É uma dica que todas as pessoas deveriam seguir independente de ter ansiedade ou não. A prática de atividades físicas, além de dar forma ao corpo, de aumentar a energia, de proporcionar o bem-estar e o aumento na qualidade de vida, é uma das formas mais funcionais de controlar a ansiedade.

Praticar atividades físicas ajuda a lidar com a ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer e diminui a sensação de angústia. De quebra ainda ficarás mais bonita e elegante! O que mais é possível que ainda não considerou sobre as atividades físicas?

Desta forma, escolha uma atividade que seja prazerosa e que você não vá desistir após algumas tentativas. Pequenas caminhadas ou atividades físicas de menor impacto já serão bem vindas. Dançar também é super recomendado!

3- Saiba como controlar sua respiração

O controle da respiração pode auxiliar diversos problemas, inclusive a ansiedade. É comum em quem tem ansiedade a respiração ser mais rápida e inapropriada.

Como assim inapropriada, Sereno”?

O que gostaria de enfatizar é que a respiração necessita ser fluida para que o ar percorra o corpo e assim evite que o coração dispare, que o corpo comece a suar, etc.

Mesmo acreditando que o correto é respirar fundo, o certo mesmo é desacelerar e reduzir a respiração para que o corpo volte a funcionar normalmente.

Podemos fazer pequenas paradas ao longo do dia de cinco minutos para uma meditação breve. Basta inspirar pelo nariz e expirar pela boca de forma profunda. Esse simples procedimento já nos conectará conosco mesmos e nos trará mais paz interna. Se a concentração se tornar difícil recite o mantra do Access: Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória.

4 – Viva na pergunta

Os pensamentos negativos tendem a aumentar ainda mais o quadro de ansiedade. Sendo assim, evitá-los (por mais difícil que possa parecer em alguns momentos) é uma boa estratégia.

É importante substituir os pensamentos negativos por frases tranquilas, por pensamentos harmoniosos. As vezes escutar a sua música preferida te tire dessa situação.  

Entretanto, viver na pergunta é a melhor alternativa. Quando vivemos na pergunta escolhemos o universo das infinitas possibilidades. Ex: O que mais é possível fazer nessa situação que ainda não considerei? O que essa ansiedade está querendo me dizer? Que escolhas tenho aqui? Como posso resolver esta situação? O que ainda não está claro para que eu possa escolher uma ação que fará total diferença no resultado final? Brinque elaborando perguntas sem se apegar as respostas que surgirão.

5 – Durma bem

Manter o sono em dia, com o mínimo de 8 horas diárias é importante para o bom funcionamento do corpo e, claro, para a mente.  Quando você dorme, seu corpo consegue relaxar e aliviar as tensões que podem aumentar a ansiedade no dia a dia. A quantidade de sono é bastante variável e dependendo da pessoa bastam 6 horas. Qual a sua quantidade de sono para reposição de energias?
Para ter algumas horas tranquilas de sono, procure um lugar silencioso e escuro para descansar todas as noites.

 

Seguindo essas estratégias para aliviar a ansiedade as chances de diminuir as crises e de conseguir gerenciar o tempo, as atitudes e até os sentimentos, são altas. O que está esperando para colocar em prática?

E você, deseja ter uma vida com facilidade, alegria e glória? Então, seja grato e conheça todas as vantagens de ter esse sentimento em sua vida. Baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito sobre o Guia da Gratidão e perceba como a sua ansiedade irá diminuir nos próximos 15 dias.

5 comentários em “5 estratégias para aliviar a ansiedade”

  1. Cristina Maria Esteves Pereira

    Adorei saber mais sobre Barras eu fiz um curso mas a pessoa não sabia tirar as dúvidas , e através desta leitura consegui compreender mais , tenho pergunta porque não se deve colocar música durante a aplicação?

    1. Oi, Cristina!
      Não se coloca música nos cursos porque ela é um estado indutor. Você usa a música para meditar, para dançar, para chorar, para se emocionar e a ideia que a música, quando você escuta, ela apaga alguns implantes destratores, então durante uma sessão você quer retirar o maior número de implantes destratores ou outras funções que estão limitando aquele ser, aquela vida.

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